Se você fica triste, fico triste. Se você fica alegre, fico alegre. Por favor, fique rico...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Antes e depois da reforma


A foto acima é da entrada do apezito quando o comprei, em 2006. O piso gasto de ardósia pedia uma mudança radical. Assim, na época, não pensei duas vezes em trocá-lo por um piso frio claro, que ampliasse o ambiente e unificasse todo o apê.
Ficou assim:

Assim era a vista parcial da sala, no espaço do jantar, e onde se podia ver, ao fundo, a porta de entrada e no lado direito, o vão que levava a parte íntima.


Resolvi que uma porta separaria o estar do íntimo para preservar a privacidade de quem estivesse nos quartos. Mas que não seria uma porta qualquer: teria que ser vermelha! Vi num programa de TV uma série americana, uma casa que tinha uma porta vermelha. Achei linda e encafifei que havia de ter uma em minha casa também. Já estou aqui há 5 anos e ainda gosto muito dela.
E aqui uma panorâmica de toda a sala, primeiro o jantar e depois o estar:


O banheiro, com pouca iluminação, escuro e ultrapassado, sem vidro no box e com as portas escuras e velhas.

Mandei quebrar tudo. Ampliei a janela no box, refiz o encanamento e parte elétrica, troquei os azulejos, pia, mármores, encanamentos, torneiras. Enfim, tudo. Rebaixei o teto com gesso e direcionei spots no amplo espelho. Optei por não fazer armário, porque além de mais barato, não dá mofo. Fiz uma prateleira, fechada dos dois lados e coloquei cestos.

Aqui o banheiro e bancada da suíte, com branco total. Até as toalhas e o tapete são brancos. Dá trabalho manter, mas por outro lado, está sempre limpo!


E aqui, o banheiro social, onde optei por uma cor tradicional:o bege.

A cozinha, tadinha, dava pena de tão detonada. Resolvi: branco + preto`.
Porque tanto branco ? É que o apê é pequeno, tem apenas 83 m², e branco, como se sabe, amplia.
Antes:

Depois:

Acima, onde vêem a mesa e o armário, tinha uma outra porta de saída. Eliminei e ganhei espaço! E não me faz falta. Prefiro a minha mesa de café da manhã e pequenos lanches.

Agora, o bichinho da mudança anda me rondando. Não quero mudar de apê, mas mudar o apê. Estou pensando em mudar a sala. Radical.
Mas isto é assunto para nova postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário