Se você fica triste, fico triste. Se você fica alegre, fico alegre. Por favor, fique rico...

domingo, 28 de agosto de 2011

Sobre novelas

Vou me meter a dar bedelho em seara que pouco entendo. Mas posso falar do que acho. E, quer saber? Vou falar assim mesmo.
Cordel Encantado me encanta. Sou fã. Quando não posso assistir, gravo no velho aparelho de fitas VHS. Gosto de tudo: do elenco, da direção, dois figurinos, cenários, das músicas, da abertura, do sotaque, do inusitado da história de princesa x cangaço, de um reino x sertão nordestino.
Do elenco, confesso que gosto de assistir ao casal Patácio e Ternurinha (Marcos Caruso e Zezé Polessa), ao delegado Batoré (Osmar Prado) e a grata revelação, o garoto Eronildes (João Fernandes).
Das músicas destaco a de abertura: Minha Princesa Cordel - de Gilberto Gil e Melodia Sentimental com Djavan.
Enfim, uma novela para ser lembrada.

Não falo sobre Morde e Assopra, pois não Fede nem Cheira. Passa batida!

Já a estreante Fina Estampa... primeiro a abertura parece releitura de antigas novelas (Ti Ti Ti e Locomotivas). A música é chatééérrrrrima (não imagino isso por 6 - 7 meses...). Depois a direção exagerada do Wolf Maia, com um tom ou dois acima do que pede o tom da novela. A Cristiane Torloni e o Marcelo Serrado sobreatuando, com caras e bocas. A história também tem um certo ar de déjà vú. Sei lá, parece que são os atores errados para papéis errados com histórias que já vimos antes. E sempre tem a bichinha para dar o ar engraçado da trama... Neste horário, com certeza assistirei a um bom filme.

Não me arrisco a falar das novelas de outros canais (Record e SBT) pois são canais que definitivamente não frequentam a minha TV.

Um comentário:

  1. Sonia amadinha,tem uns 10 anos que não
    assisto novelas! A verdade e que na época
    eu boicotei a globo,depois as novelas,que
    posso te falar: esta valendo muito a pena!
    Faço costurinhas,converso com a família,
    invento uma arte nova,escrevo,começo a
    ler um bom livro,etc (muito mais produtivo).
    bjs tenha dias floridos e abençoados!

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir