Se você fica triste, fico triste. Se você fica alegre, fico alegre. Por favor, fique rico...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Quero ser Marylin Monroe



Mesmo cinquenta anos sem desfilar em tapetes vermelhos ou posar para um fotógrafo, Marilyn Monroe ainda continua viva no “imaginário popular”. É tema de filmes, inspira artistas e é objeto de uma enorme exposição internacional que acaba de chegar a cidade de São Paulo. Todos querem Marilyn Monroe!

Norma Jeane Mortensen, mais conhecida como Marilyn Monroe, talvez seja um daqueles fenômenos populares que se tornaram tão grandes que nem mesmo o mais brilhante dos filósofos seria capaz de explicar. Em seus curtos 36 anos de vida, Marilyn marcou para sempre os estúdios de Hollywood ao protagonizar filmes como “Nunca Fui Santa” (1956), que lhe deu fama e reconhecimento, e “Os Desajustados” (1961), pelo qual ganhou menções elogiosas da crítica. Mas a atriz não se notabilizou apenas por seus trabalhos no cinema. Marilyn foi aos 27 anos a primeira capa da revista Playboy, publicada em 1953. Tornou-se diva dos principais artistas de seu tempo, envolveu-se em romances polêmicos (como aquele com John Kennedy) e, para consternação do mundo, foi encontrada morta em sua casa, em agosto de 1962, vítima de uma overdose de tranquilizantes. O mais surpreendente, porém, é que mesmo após sua morte, que completa cinquenta anos em 2012, a loura mais famosa de todos os tempos continua sendo símbolo de beleza e um dos ícones máximos da cultura pop. Prova dessa resistência ao tempo é a chegada da exposição “Quero ser Marilyn Monroe!” a São Paulo.

Elegi uma mulher para homenagear todas as mulheres pelo seu dia. Escolhi Marylin porque além de linda é um ícone que continua vivo mesmo 50 anos após sua morte.
Parabéns para nós mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário