Se você fica triste, fico triste. Se você fica alegre, fico alegre. Por favor, fique rico...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Descomplicando...

A cada vez que vejo, ora andando, viajando ou folheando uma revista ou mesmo zapeando pela net, uma casa maravilhosa, com jardim, espaço gourmet, sala, salão, salinha, escritório, quartos e muitos banheiros, a primeira coisa que me vem à cabeça é: QUEM LIMPA? A não ser que seja muito rica e que possa contar com um pequeno exército de serviçais, tipo cozinheira, babá, faxineira, jardineiro, etc pense num apê pequeno onde caiba somente o indispensável (MESMO).
Cá entre nós, prá que você precisa de toda esta tralha? De toda esta roupa, de toda esta louça, todos os quadros, lembrancinhas, almofadas, berloquinhos, bobaginhas? Abra o guarda-roupa, o coração, e com coragem encaixote tudo o que não usa, o que usa pouco, aquilo que nem se lembrava mais que tinha (isto quer dizer que nunca lhe fez falta). E aquele monte de remédios vencidos guardados bem lá fundo das gavetas? Aquele enfeite quebrado esperando o dia de ser remendado (vem cá, existe coisa mais datada do que peça remendada?). A maquiagem com prazo de validade vencido, aquela meia furada? Vamos combinar, dê, venda, doe. Mas se desfaça daquilo que não usa. Sua vida e sua casa não tem espaço  para o que não tem utilidade. Dê uma arejada. E você vai se sentir mais leve, mais feliz.
E carro? Achava que não podia viver sem um. Até que, após um acidente, fiquei com pânico (não me tratei) e depois de outro acidente, perdi o carro e não tinha seguro. Resolvi ficar sem carro. Em compensação não tenho mais que pagar IPVA, manutenção, trocar pneu, renovar a carteira de motorista, me preocupar com o bafômetro. Hoje tenho a bike para o trabalho, a filha para a carona e um táxi quando preciso. E vivo mais leve!
E empregada? Achava que não podia viver sem uma. Até que os filhos cresceram, me mudei para o apê menor e ... hoje consigo sobreviver feliz com uma faxineira e uma cozinheira semanal.
E iPad, iPod, iPhone, iQualquercoisa ... passo bem sem eles. Aliás, meu celular é aquele basicão, sabe. Se for roubada, o ladrão é capaz de ficar com dó e ainda me dá um trocado. Mas prá que um  monte de aplicativos que não saberia usar nem teria paciência para mexer? Celular, prá mim, é para falar e receber ligações. E para falar o essencial. SMS, tô fora.
Até minha máquina de fotos é digital porque comecei a ter dificuldade em achar filmes para comprar e um lugar para revelá-los. E até hoje não sei mexer em um décimo de tudo que é capaz. E até hoje continuo achando a qualidade das fotos com filme muito superior ao digital.
Confesso -  só não consigo me desapegar de três coisas: os álbuns de fotos, os cds e os livros. E continua um problemão (ainda não resolvido) o lugar ideal para guardá-los. E continuo comprando mais e mais livros... mas adoro!!!
Vem cá, você tem que escolher ou a dieta ou a cozinha gourmet. As duas não se dão bem. Como prefiro ser magra, optei pela primeira opção. Quando quero comer assim, digamos, cinco estrelas, vou a um restaurante. Bem mais prático.
Tá esperando o que? Descomplica, vai. A vida pode ser mais simples do que você imagina. Desapega, menina!
Pratiquei, e olha eu aqui com tempo para escrever bobagens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário