Se você fica triste, fico triste. Se você fica alegre, fico alegre. Por favor, fique rico...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Leituras


A leitura sempre foi um dos meus prazeres favoritos. Estou sempre com um livro à cabeceira. Além de revistas semanais e jornais. Leio, leio, leio. Sempre. Aprendi com Monteiro Lobato e a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, mal tinha acabado de ser alfabetizada. De lá prá cá, vivo com um livro a tiracolo. Acabei de ler Orgulho e Preconceito de Jane Austen. É um clássico da literatura mundial que ainda não tinha lido. Como boa romântica, adorei. É um livro delicado e sensível.


Aliás, estou na fase dos clássicos: comecei a ler Madame Bouvary, de Flaubert. Saio do romance romântico e pueril para cair na devassa...
Mas já estou de olho no novo livro de Umberto Eco: O cemitério de Praga. Desde o Nome da Rosa, considero Eco um dos grandes nomes da literatura moderna mundial.
Vou me dar de presente de Natal.

Um comentário:

  1. Também AMO ler. Tenho sempre um livro na bolsa para ler durante a travessia Niterói/Rio/Niterói. Da Jane Austin adorei Razão e Sensibilidade, Emma e Persuasão. Ainda não li Orgulho e Preconceito, mas está ma minha lista.
    Já leu Rio das Flores de Miguel Sousa Tavares? Você vai adorar...

    ResponderExcluir