Se você fica triste, fico triste. Se você fica alegre, fico alegre. Por favor, fique rico...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

MEC - ou como ter um ministério contra a educação e a cultura

Me belisquem...acho que não li direito. Não pode ser verdade!!!!
Gente, tem horas que sinto vergonha deste país. A última "lá de cima" foi o caso dos livros de português que ensinam... erros de português.?!/!!!???? E, pior, reconhecem o erro e permanecem no erro! Um auxiliar do ministro da Educação afirmou que o ministro seria um tirano se tivesse de dizer o que é certo e o que é errado. Como assim? Pois se você entra na escola exatamente para diferenciar o certo do errado. Acho que preciso de um analistas... (certo??? - sim, porque de agora em diante, tudo pode e a concordância não existe mais - vou fazer um abaixo-assinado para tirar esta palavrão (...) do dicionário!!
Aproveito para solicitar ao papa a beatificação da professora Heloísa Ramos, esta baluarte da norma culta, que defende a supremacia da linguagem oral sobre a linguagem escrita (...?????). Só uma "santa" para defender tal proposta. Aliás, pensando por aí, não precisaremos mais de escolas neste país - aprende-se tudo nas ruas, nas conversas informais. Isto é o que vale! Abaixo Eça, Assis, Lobato, Ubaldo, Llosa, Garcia Marques, Jorge Amado! Vamos ter uma nova Inquisição: queimem os livros! - Para que? Não servem para nada! Coisa de pequeno burguês metido a besta!
Porque será que os alunos das escolas públicas têm tanta dificuldade em aprender? Serão, acaso, mais "burros" que as gerações que os antecederam? Querem permanecer na ignorância ? Ou a política  de educação deste país deixa a desejar? Aliás, que política de educação? No tempo de vovó Candoca, aprendia-se o básico em qualquer escola, apenas com dois cadernos, a cartilha de "Vovó viu a uva",  o livro de tabuada e o livro de Verbos. Hoje, os alunos precisam de um carrinho para levar todos os livros e cadernos para a escola e aprendem cada vez menos. Ou seja adotaram a técnica do mais por menos, pena que ao contrário! Mais livros e menos aprendizagem.
Estou indignada! Estou apavorada! Vejo as crianças e adolescentes saberem cada vez menos. Não sabem ler, não sabem escrever, não sabem história, não sabem geografia. E ai... votam em qualquer um. Bingo! Eis aí a equação lapidada pela nossa "zelite" burocrata para se perpetuar no poder: quanto mais ignorantes, melhor - para eles, claro! Por isso, a quase unanimidade de Lula. Tá explicado!
P.S. aconselho guardarem seus livros num cofre e não contarem para ninguém que gostam de ler. Podem acabar sendo presos por porte de substância ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário