Se você fica triste, fico triste. Se você fica alegre, fico alegre. Por favor, fique rico...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval e qualidade de vida

Carnaval chegando, todo mundo indo ou vindo. E eu, na contramão da história, fico por aqui mesmo. Num doce far niente. Lendo, assistindo filmes, escrevendo bobagens...
Vou ver o desfile das escolas do Rio e torcer pela Imperatriz. Na santa paz do lar, sweet lar. Vou me cansar só de ver aquele povo pulando, suando e se amontoando lá em Salvador, Recife, São Paulo (vem cá, tem carnaval em São Paulo ??), Tiradentes, Iriri...
E vou escrevendo bobagens. Meu blog, meu divã!!!!
Estava revendo meu acervo de guardados (uma pasta onde guardo tudo o que gosto sobre tudo que leio dos jornais, revistas, internet, e-mails, rabiscos pessoais, etc) e reli um crônica do João Ubaldo, de O Globo, data não guardada. - A qualidade de vida ataca novamente. Não vou publicá-la, porque é enorme, mas farei um pequeno resumo, adaptando-a a "minha" qualidade de vida.
Há bastante tempo minha qualidade de vida tem sido de baixissimo nível e, como se sabe, é impossível sobreviver hoje em dia sem cuidar da qualidade de vida.  Há seções em todos os jornais, revistas e TV falando de bem estar, qualidade de vida, nutrição, atividade física - só que deveria haver um aviso nestas seções advertindo que sua leitura costuma levar a todo tipo de doença imaginável.
Minha qualidade de vida está um lixo. Não caminho, não corro, não pedalo, não pratico atividade física, passo a léguas de academia, não sigo dieta (apesar da filha ser nutricionista - Casa de ferreiro, espeto de pau), enfim sou a antítese de uma boa qualidade de vida.
Em primeiro lugar, se fizesse tudo isto e ainda ficasse parecida com a Angelina Jolie, certamente valeria a pena. Mas vou ficar com a mesma cara de sempre e ainda me arricar a ouvir comentários do tipo "você está inteiraça!", o que todo sabe que só se fala a velha coroca. É uma humilhação!
Quantos aos regimes: tirar o sal, doce (sobra o que????), frituras. E é tão bom comer capim! A qualidade de vida melhora tanto!
Mas dieta sem atividade física não adianta nada. Já me empolguei, comprei o kit-academia (roupinha, garrafinha, tênis, toalhinha, e outras bobaginhas) e caí fora, antes que EU caísse de exaustão. Tentei Pilates. Não tentei ioga. Não tentei hidroginástica (aí também seria demais para meu ego!!!! - Hidro-velhice. Velhice-hidro. Atentaram para o jogo de palavras?). Caminhada? Até tentei, mas como tenho medo de cachorros, atentaria contra minha qualidade de vida se fosse atropelada ao correr deles.
Gente, nem sei como estou viva até hoje com esta minha qualidade de vida!
Assim, criei um apego mórbido a  minha atual qualidade de vida e me sinto bem melhor! Não leio, nem assisto mais programas que falem de bem estar, dietas milagrosas, exercícios que transformam um sapo num Brad Pitt, ou uma perereca numa Megan Fox.
Melhor inscrever-me naqueles programas que mudam seu visual e sua aparência num piscar de olhos. E de graça!! O único custo é pagar o mico de aparecer na telinha mostrando todas as celulites, rugas, gordurinhas. Mas o que é isto para aparentar 10 anos menos?
Ah, e tem ainda os botox, silicones, lipos, e demais procedimentos. Mas aí corre-se o risco de ficar parecida com a Elza Soares.!!!

Moral da história: viva a vida. Carpe diem!

Bjs :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário