Se você fica triste, fico triste. Se você fica alegre, fico alegre. Por favor, fique rico...
domingo, 15 de abril de 2012
Glorinha Kalil e Wanderson
Falar de moda para executivos não é coisa fácil. Mas a Glorinha Kalil conseguiu adequar sua palestra ao perfil do mundo executivo e ao tema do Seminário sobre Liderança. Falou que a moda sofreu três grandes mudanças no século passado e que hoje na moda está tudo, vale tudo, desde que usada de acordo com a ocasião, o local, o tipo físico e a idade. Não disse bom-senso, porque o que, afinal,o que é bom-senso? O que é bom-senso para mim pode não ser para ela ou para você e vice-versa. Falou do que é de bom tom usar no ambiente de trabalho para homens e mulheres e que cada empresa deve criar seu "dress code" para evitar estresses desnecessários de ambas as partes.
Foi concisa e precisa. Disse ao que vinha, deu seu recado e abriu para perguntas. E assim, as perguntas foram sendo feitas e respondidas na maior elegância. Na minha fila, um homem de boné levanta-se e se apresenta:
- Boa noite. Meu nome é Wanderson e como você pode ver sou o único por aqui de boné. A minha pergunta é: é legal usar boné em qualquer ambiente? Porque adoro boné e não sou careca! Tenho mais de 180 bonés e os uso sempre combinando com a camisa. Assim, se a camisa é verde, o boné é verde. Gosto tanto, que ia me casar de boné, só não me casei usando um porque na hora que ia entrando na igreja, minha tia o tirou da minha cabeça. Hoje já tenho um filhinho e ele também já usa boné. Ah, e outra coisa, também gosto de pochete, mas a minha mulher acha cafona. O que a senhora acha? Obrigada.
Resposta de Glorinha:
- Bem, o que se pode fazer com uma paixão, né? Use seu boné quando lhe aprouver, mas a pochete, amigo... troque por uma mochila... É mais elegante....
Não são ambos fofos? Adorei a sinceridade do Wanderson e a resposta inspirada e espontânea da Glorinha. Uns chics!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário