Sou uma crítica contumaz do PT e do lulismo. E guardei um texto publicado em Veja/Carta ao leitor do dia 14 de dezembro com o título acima e reproduzo aqui por ser exatamente, fielmente o que penso sobre o assunto. Como dizem por aí: "tirou daqui..."
"Os legados positivos da era Lula estão sobejamente demonstrados por aliados e até por adversários. Lula manteve os fundamentos democráticos e de política econômica que funcionavam bem desde Fernando Henrique Cardoso, aprofundando a ajuda direta aos miseráveis brasileiros, que tiveram acesso a dinheiro e crédito. Pouco se fala, porém, do imenso passivo pelas escusas manobras petistas feitas com o objetivo de livrar a cara do governo depois do escândalo do mensalão - o pagamento regular a parlamentares da base aliada com dinheiro público e sobras de recursos ilegais de campanhas políticas. A mistificação, a mentira, a falsificação e o relativismo moral foram exercitados ao limite pelo PT e pelo próprio Lula para esconder suas responsabilidades no episódio tenebroso.
A manipulação dos fatos salvou o governo Lula de um colapso logo nos seus primeiros anos, mas lançou a propaganda do governo e do PT em um perigoso jogo em que a versão oficial deveria sempre se sobrepor às evidências, por mais fortes que fossem. Assim foi-se tentando apagar a fronteira entre o certo e o errado. Quase conseguiram. Foi total o desprezo pelos efeitos pérfidos que essa cultura oficial da falta de ética e da mentira teria sobre o Brasil e os brasileiros... A tese da banalidade do mensalão é insustentável. O mensalão não foi banal. Espera-se que a punição dos culpados reflita a gravidade dos crimes cometidos."
Realmente, é uma análise acurada do governo Lula e do PT. E, infelizmente, a banalidade do mal agora reflete-se no governo Dilma, quando da sucessão de escândalos envolvendo ministros, ONGs e dinheiro público. Por tudo isto, INDIGNAI-VOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário