Se você fica triste, fico triste. Se você fica alegre, fico alegre. Por favor, fique rico...

sábado, 17 de novembro de 2012

Da série INDIGNAI-VOS!

Revendo meus recortes de matérias interessantes que guardo numa pasta, deparei-me com um artigo publicado em VEJA em 1º de abril de 2009 (eu disse 2009) e continua tão atual, e vejo que nada mudou e se mudou foi para pior. Os dados e valores, portanto são de 3 anos atrás. Não a toa, o assunto de que trata a matéria, as benesses e benefícios do Senado Federal, o presidente desta casa é o senhor José Sarney.

" A FARRA É DELES. A CONTA É NOSSA"

A vida na "Brasilha" da fantasia - Com benefícios e jeitinhos, 20% dos funcionários concursados do Senado, cerca de 700 pessoas, recebem salários que ultrapassam 25.000 reais - superiores aos dos parlamentares (16.000), ministros de governo (10.000), presidente da República (11.000) e ministros do Supremo Tribunal Federal (24.500).
Além disso, e como não bastasse tudo isso, o Senado mantém um serviço médico com todas as especialidades. Quem prefere se tratar com médicos particulares tem reembolso total das despesas. Em 2008, apenas com reembolso foram gastos 59 milhões de reais.
Quer mais ? Cada funcionário pode receber até 2.641 reais mensais em horas extras. Detalhe: recebe mesmo sem trabalhar. Em janeiro, durante o recesso do Congresso, foram pagos 6,2 milhões de reais em horas extras a 3.883 funcionários.
Tem mais: o servidor que exerce função mais importante do que aquela para a qual foi contratado recebe gratificação que varia de 1.600 a 4.800 reais. A estimativa é que 90% dos concursados recebam alguma gratificação.
Além disso, cerca de 400 funcionários ganham de 2.000 a 3.000 reais a mais por mês para participar de comissões e conselhos internos, como os de reestruturação de cargos e salários, de preparação de concursos e de catalogação de obras de arte.
Ah, e os senadores recebem 15 salários por ano. Como as gratificações dos servidores são calculadas em cima da remuneração dos senadores, por três meses eles recebem a gratificação em dobro.
E como se não bastasse, os funcionários que entraram no Senado até 2001 incorporam definitivamente ao salário-base, depois de cinco anos trabalhados, um quinto do valor das funções comissionadas que exerceram a cada ano, até se completarem dez anos.
Os holerites dos servidores só mostram o salário-base e as funções comissionadas. Horas-extras e gratificações não são incluídas, para que os furos no teto salarial do funcionalismo não sejam revelados.
E como não há controle da presença dos funcionários, isso permite que eles vivam em outros estados e recebem horas extras indevidamente.
Nepotismo é proibido. Mas na prática, há parentes de servidores espalhados em várias repartições.
O maior salário da República deve ser obrigatoriamente o de um ministro do Supremo Tribunal Federal, mas há, pelo menos 700 servidores do Senado recebendo acima desse limite.
Sem fiscalização e funcionando de maneira autônoma, o Senado é administrado como se fosse uma confraria - uma confraria com o meu, o seu, o nosso dinheiro.
Em uma década, o orçamento saltou de 882 milhões para 2,7 bilhões. É disparado, a casa parlamentar mais cara para os brasileiros. Cada um dos 81 senadores consome 33,8 milhões de reais por ano. É cinco vezes o custo de um deputado federal em Brasília. Nada menos que 2,2 bilhões de reais, ou 80% de seu orçamento anual, são gastos com pagamento de salários.
Há casos de senador usando funcionários e a estrutura da Casa para fins pessoais e de funcionário usando apartamento de senador para abrigar parente
Nos últimos quatorze anos, foram criadas 4.000 vagas no Senado. Dessas, pouco mais de 150 foram preenchidas por concurso público. As demais foram ocupadas por nomeações políticas. Hoje existem quase 10.000 funcionários para atender 81 congressistas.
Resumo:
Sob a condição de permanecer anônimo, do alto de seus vencimentos mensais de 17.000 reais líquidos, trabalhando três dias por semana, recebendo horas extras sem exercê-las, um servidor do Senado explica por que acredita ter um dos melhores empregos do mundo:" o Senado é igual ao céu. A diferença é que aqui você ainda chega vivo".

É MOLE OU QUER MAIS ?



sábado, 10 de novembro de 2012

Casas brasileiras

O arquiteto autodidata Gerson Castelo Branco, este "paraqueiro" de Parnaíba, Piauí, resgata as raízes culturais do Brasil na arquitetura, respeitando a natureza, a ventilação natural e a reverência ao sol, por isso suas casas refletem o jeito se de ser brasileiro.

Abaixo alguns exemplos de sua arquitetura:





Madeiras diversas, pedras e vidros erguem casa no Fortim



É isto, só uma pitadinha procês...

Casa Cor

Este loft da Casa Cor 2012 criado por Luiz Fernando Grabowsky é simplesmente um must!
Luiz Fernando Grabowsky 1

Luiz Fernando Grabowsky 2

Luiz Fernando Grabowsky 3

Luiz Fernando Grabowsky 4


Luiz Fernando Grabowsky 6

Luiz Fernando Grabowsky 7


Luiz Fernando Grabowsky 9


Luiz Fernando Grabowsky 12





sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Natal

É, gente, Natal tá nas portas...
Дом в Швеции 12

"Enfeite a árvore de sua vida com guirlandas de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim rosa, amarelo, azul, carmim.
Decore seu olhar com luzes brilhantes estendendo as cores em seu semblante" - Cora Coralina

From Pinterest...

Imagens para o final de semana...
Uma viagem: Fazendo meu Plantadores própria cabeça com Hypertufa

Uma viagem: Fazendo meu Plantadores própria cabeça com Hypertufa

hypertufa mão com um punhado de 'Bobo Little' Sempervivum

fonte homem barril

Do Pinterest. Bacanas.né?